eu e ela: viela

eu visitei um bairro residencial
ao lado de uma área industrial
que mal há?

lá havia uma vila
uma não, muitas
eu estava com ela

e lá a vi
e lá vinha ela
caminhando na viela

e eu vi
eu a vi
menina linda caminhando na viela

vi paredes sujas
vi gente do povo
imaginei cenas novas
novos cenários

pelas fotografias eu também vi
imagens que congelam cenas reais
de gente real
gente do povo que constrói lugares

maiores
menores
altares

nas imagens congeladas vi temperaturas
comidas quentes
temperos quentes

vi gente de trança
gente que transa
se lança 
entrelaça

e pinta com cores vivas
deixa marcas no muro
aquilo que era monocromático ganha nova cromatologia
gente que cria

vi grafites
grafiteiros
gente por inteiro colorindo a viela

lugares de passagem transformando-se em lugares de paragem
para conversas
para conquistas

meninos eu vi
meninas eu vi
dentre tantas, vi tranças
emoldurando sorrisos
derramando alegria
estimulando poesias

sim, eu vi
viela
com ela
vi ela
a vi
viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário