Do latim, parabola
Do grego, parabolé
Momento do pensamento.
Fonema, ideia, escrita
Termo, se pronuncia.
Vocábulo, se explica.
Palavras
desconstruídas são letras
Reduzidas, semântica.
Combinadas são frases
Num sonho, palavras são utopia
Se estimulam questões, filosofia.
Engraçadas, as palavras são sorriso
Românticas, cartas de amor.
Palavras decoradas, discurso.
Palavras arrumadas, retórica.
Palavras arranjadas, canção.
Palavras temperadas, paixão.
Palavras sussurradas, amor.
Palavras encantadas, poesia.
Palavras apenas, apenas
ResponderExcluirPalavras pequenas.
Palavras...
Você soube colocá-las muito bem!
Ivan peço licença para falar de palavras encantadas, poesia. Isso me remete diretamente à gestão petista do Marcelo Candido que escolheu a Célia Bortoletto e equipe para fazer uma ação diferente. Um desses resultados compartilho abaixo:
ResponderExcluirCleber Da Costa Firmino e Roberto Trindade, nossos camaradas médicos, na construção de um SUS universal e humanizado em Suzano. Esse é o melhor exemplo de como podemos fazer na prática Solidariedade a Cuba e ao povo brasileiro para ter atendimento humanizado. Vamos dar corpo à campanha #revalidajá, em favor dos médicos que aqui não podem se formar pela condição socioeconômica, passam seis anos em Cuba e quando voltam são submetidos a provações que não é a realidade dos médicos aqui formados. Temos falta de clínicos, ginecologistas e pediatras. Sobram cirurgiões-plásticos e dermatologistas. É isso que precisamos na atenção primária, onde há capacidade para resolver 85% dos problemas? Onde iremos buscar os médicos generalistas?Aqui ninguém quer essa especialização e os que têm não podem atuar, antes de passar por processos de valores exorbitantes e desiguais.
http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=263946
Gostei muito de sua concisa e autêntica poesia. E do charme do seu blog. Te espero em emaranhadorufiniano.blogspot.com Comentários serão muito bem vindos. Já lhe sigo. Abrçs!!!
ResponderExcluirSão palavras,apenas.
ResponderExcluirSe explicam por sí só