Sol sem sol

Um sol brilha

no céu de intenso azul

blue, blues, blú

Um Sol de bem querer

sem querer

brilha longe daqui

Sol que brilha no céu

aquece, esquenta, ferve

ilumina o dia

Sol, sol da minha vida

que brilha dentro de mim

ilumina, queima, arde em chama


Tu és ternura, Sol, 

Mar, teen, é todo meu desejo

do beijo na flor, do toque mais doce

Desirreé, Martinica, Martineé

da beira do rio maior

para as fronteiras do Norte

Maior ardência de Sol

Arde, Sol

dia de Sol

tarde de Sol

desejo de Sol, Sol, Sol


Poente

Sol posto

frio, escuridão, cinza

frio, escuro, desamor

por segurança

para viver o previsível

para viver o garantido

deixou o caprichoso das palavras

ferido amor possível 

amortecido

de lado, pra depois, pra nunca mais

um amor tecido

tecido de amor

tecido de amantes.


sem Sol

Sol de Maria não virá

Sol de Maria não nascerá

Sol de Maria não brilhará

Solzinha não crescerá dentro de Sol

sem brotar do umbigo

o laço que liga Solzinha e Sol

Solzinha e Sol


Quem desama deixa na cama

gotas do que poderia

um dia

Solzinha ser Sol também.

Solzinha sozinha reprimida


Girassol

Gira, vira.

Vira e volta, faz meia volta

Lembra a fala da mãe

amor não vivido doi uma vida inteira

não se desperdiça um amor verdadeiro

por nada

amor verdadeiro não tem paradeiro


céu de meu bem

brilha dentro de mim

fecundo

quente

insano


Nenhum comentário:

Postar um comentário